O ácido pirúvico é um intermediário na fermentação de grãos. Durante a fermentação, a enzima piruvato decarboxilase faz o piruvato eliminar dióxido de carbono. A reação é de primeira ordem em relação ao íon piruvato à enzima,
Em um experimento, de uma solução de piruvato em água com a concentração inicial de foram selados em um balão rígido de em . A concentração de enzima permaneceu constante em A eliminação de na reação foi seguida pela medida da pressão parcial desse gás.
A pressão parcial de subiu de zero a em
Determine a meia-vida do piruvato nesse experimento.
Determine a constante de velocidade da reação.
A reação é a seguinte: A velocidade é dada por: A concentração da enzima é constante então podemos enxergar a reação como de primeira ordem em relação ao . Cálculo do número de mols de produzidos em 500 s. Cálculo do número de mols de íon piruvato consumido a partir da estequiometria: Cálculo da concentração de consumida durante a reação: Cálculo da concentração final de : Cálculo da constante cinética a partir da lei de velocidade integrada: Cálculo do tempo de meia vida: Cálculo da constante da velocidade da reação: